Motoristas da Vega viram ciclistas por um dia em projeto “Na Garupa”

Em parceria com ciclistas do movimento ‘Pedala Manaus’, colaboradores da empresa se reuniram para realizar o projeto ‘Na Garupa’, no Centro da Cidade, na manhã de domingo de setembro (23). A iniciativa fez com motoristas e cobradores vivenciassem um dia como ciclistas.

“Nós trouxemos os funcionários, motoristas e cobradores, para que eles vivenciem o que os ciclistas vivem ao andar pelas ruas de Manaus. É um trabalho de sensibilização com os funcionários do transporte, para que eles passem a zelar um pouco mais pela segurança de quem anda de bicicleta pelas ruas”, disse a coordenadora do movimento Nádia Aguiar.

 

Durante a realização do projeto, os funcionários “mudaram de papel” e montaram nas bicicletas. Eles foram orientados por membros do movimento Pedala Manaus e pedalaram pelas ruas do Centro da Cidade.

Uma das motoristas que teve um dia de ciclista foi a Janilce da Silva, de 50 anos. Ela trabalha na linha 003, e pedalou pelo Centro da cidade. Ao fim do percurso, ela disse que viveu um momento desafiador.

“Quando estamos no ônibus, imaginamos uma coisa. Viver e pedalar como os ciclistas que andam na rua é algo totalmente diferente. Sentimos os carros passando próximo e damos aquela estremecida, ainda mais quem não tem experiência como eu”, finalizou a motorista.

No trânsito circulam vidas e ela deve ser a prioridade. A missão da Vega é unir e sempre proteger a todos no trânsito.

 

   

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *