Motoristas da Vega são premiados pela Prefeitura de Manaus

Com o objetivo de valorizar as boas práticas realizadas pelos motoristas do transporte coletivo de Manaus e destacar os melhores profissionais da área, a Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), lança o Programa de Meritocracia para Motoristas, dentro das Ações e Metas do Planejamento Estratégico em Transportes Urbanos.

O projeto piloto foi desenvolvido na Vega, que treinou seus motoristas para atuarem no novo programa. O treinamento consiste em aulas teóricas e práticas sobre reciclagem de lixo, responsabilidade ambiental e a atuação do transporte público.

A base para os critérios de avaliação que levam em conta a redução de combustíveis e de poluentes, redução de absenteísmo (faltas), acidentes, reclamações, número de elogios recebidos por parte dos motoristas, entre outros fatores que foram avaliados pela SMTU em conjunto com a empresa.

De acordo com a analista de Desenvolvimento Humanos da Vega, Michelle Freire, todos os 161 motoristas da empresa  passaram pelo treinamento de “Técnicas de Direção Verde”, que é ministrado pelo SEST/SENAT, na sala de treinamento da empresa.

“Esse treinamento teve duração de quatro horas de aula teórica. Após o treinamento avaliamos os critérios e 20 motoristas receberam a placa de meritocracia na prefeitura de Manaus.”, destaca a analista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *