No dia 19/03/2021 recebemos a enfermeira Etelvina , da empresa Provisa Saúde, que realizou uma ação com palestras e distribuição de folders sobre o combate e cuidados com Aedes Aegypti. A enfermeira alertou sobre os sintomas da doença, o trabalho que precisamos realizar para combater o mosquito e o que devemos fazer em caso de suspeita de dengue.
Dores Musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, falta de Apetite, manchas vermelhas no corpo. febre alta, acima de 38,5 ºC. Mal-estar, dor de cabeça.
Remova baldes, garrafas, latas, tampas, pneus, brinquedos abandonados e entulhos no quintal. Mantenha tanques, caixas d’água, tonéis e camburões destampados. Limpe sempre lajes, calhas e piscinas. Coloque areia nos pratinhos dos vasos de plantas.
O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika. As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças. Precisamos combater o mosquito para que as histórias não se repitam. Fale com seus vizinhos, amigos e familiares. O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte.
FOTOS: