Blitz da Saúde – Março 2021

O combate ao Aedes Aegypti não pode parar nem mesmo durante a pandemia.

No dia 19/03/2021 recebemos a enfermeira Etelvina , da empresa Provisa Saúde, que realizou uma ação com palestras e distribuição de folders sobre o combate e cuidados com Aedes Aegypti.  A enfermeira alertou sobre os sintomas da doença, o trabalho que precisamos realizar para combater o mosquito e o que devemos fazer em caso de suspeita de dengue.

Fique atento aos sintomas:

Dores Musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, falta de Apetite, manchas vermelhas no corpo. febre alta, acima de 38,5 ºC. Mal-estar, dor de cabeça.

Uma vez por semana.

Remova baldes, garrafas, latas, tampas, pneus, brinquedos abandonados e entulhos no quintal. Mantenha tanques, caixas d’água, tonéis e camburões destampados. Limpe sempre lajes, calhas e piscinas. Coloque areia nos pratinhos dos vasos de plantas.

O mosquito

O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika. As pessoas infectadas podem sofrer diversas consequências graves, inclusive ter a vida interrompida por uma dessas doenças. Precisamos combater o mosquito para que as histórias não se repitam. Fale com seus vizinhos, amigos e familiares. O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte.

 

FOTOS: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *