Vega Manaus investe em um novo sistema de Telemetria e AR1

Vega Manaus, promovendo qualidade de vida aos seus colaboradores e passageiros.

O que é a telemetria?

A telemetria é um sistema integrado de última geração, que tem como principal objetivo monitorar os veículos. Ela é utilizada para comandar, medir e rastrear os veículos da frota de sua empresa de forma remota. Por meio de uma comunicação sem fio (wireless), que pode ser feita por sinais de rádio ou satélite, é possível acompanhar a localização e diversos parâmetros de um veículo a centenas ou milhares de quilômetros de distância.

Essa tecnologia tem sido amplamente utilizada em máquinas, equipamentos e veículos que estão em constante movimento e, por isso, sem a telemetria, não seria possível realizar o controle dos mesmos. Esse equipamento coleta diversas informações e transmite para uma central que tem como principal função decodificar os dados e apresentar as informações para gerentes ou pessoas responsáveis pela gestão da frota.

Por que fazer telemetria ?

Bom, segue aqui alguns dos inúmeros motivos que nos move a usar a Operação Telemetria, acompanhe:

  • Motorista menos estressado, motorista mais descansado, preservar a saúde do motorista e de todos os passageiros e tripulantes do veículo, resultado real da operação, rastreamento do veículo, medir distância percorrida, levar o motorista a níveis mais altos na sua vida profissional, menor número de quebras, prematuras de peças, mais conforto ao motorista, tripulantes e passageiros, preservação do meio ambiente, garantir que o veículo seja operado corretamente, garantir que a legislação de transito seja obedecida, diminuir o índice de eventos de trânsito, diminuir o índice de ocorrências durante a operação, diminuição de ações judiciais, aumento da qualidade do serviço prestado, aumento de receita.

A Condução Econômica é uma extensão para a Operação Telemetria, pois com as técnicas de condução econômica, é possível conseguir resultados satisfatórios. A seguir, iremos ver algumas técnicas que irão alavancar os resultados da Operação Telemetria.

Técnica 01 – Não acelerar nos declives;

Técnica 02 – Dirigir com atenção nas informações dos instrumentos do painel;

Técnica 03 – Não descansar a mão no câmbio de marcha;

Técnica 04 – Fazer programação de pontos de paradas e semáforos;

Técnica 05 – Não frear desnecessariamente.

Técnica 06 – Não dirigir apoiando o pé no pedal da embreagem;

Técnica 07 – Sair com o veículo lentamente;

Técnica 08 – Sair com veículo fazendo o uso somente do torque que é gerado ao soltar o penal da embreagem (em superfície plana);

Técnica 09 – Fazer o uso da 6ª marcha com velocidade superior a 50km/h;

Técnica 10 – Operar as marchas 1ª e 2ª em baixas rotações;

Técnica 11 – Sair de 2ª marcha em superfície plana;

Técnica 12 – Engrenar as marchas de acordo com a topografia da via;

Técnica 13 – Antes de iniciar a subida de um aclive, engrene a marcha que irá transmitir torque necessário para subir o aclive por completo;

Técnica 14 – Não fazer a troca de marchas no meio de aclives.

Técnica 15 – Manter a inércia do veículo;

Técnica 16 – Não acelerar nas trocas de marchas;

Técnica 17 – Nos declives, usar o freio auxiliar;

Técnica 18 – Utilizar calibragem corretas nos pneus;

Técnica 19 – Não deixe o veículo por mais de 5 minutos em marcha lenta;

Técnica 20 – Se possível, cruze marchas;

Técnica 21 – Manter distância de segmento;

Técnica 22 – Acelerar rapidamente;

Técnica 23 – Não acelerar antes de desligar o motor;

Técnica 24 – Não é preciso aquecer o motor para sair de manhã, sair com sem forçar.

Técnica 25 – Não acelerar pra encher os cilindros de ar;

Técnica 26 – Reduzir o tempo de parada.

 

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